Ele veio para substituir os antigos fuzis de ação manual: M24 e M21, muito comuns em jogos de tiro. Foi feito pensando nas necessidades do exército americano, mas é muito mais vendido para mercenários, mas seu principal mercado comsumido são para pais de família estadunidenses, que querem manter os motherfucker filhos da puta longe de suas filhas gostosas.
O governo do império do mundo todo, havia feito uma licitação em que apareceu várias empresas: Knight's Armament Company, Remington, e a Dêprê-EMOS Panteras de Braço; mas nenhuma séria. O modelo deveria ser feito nos moldes do M16, já que tais fuzis frescos combinam com espírito militar americano. Em 28 de Setembro de 2005, o M110 foi vencedor.
Em Abril de 2007, os primeiros fuzis chegaram no Afeganistão, em 24 horas do mesmo dia, 100 talibans e 18 americanos haviam sido mortos pelo mesmo. Os gastos do projeto do fuzil chegaram há 12 bilhões de dólares, desviados do projeto "Pró-Gueto Nova Orleans/Katarina". E culminou com um impressionate fuzil totalmente original, com cano mais longo, um silenciador, e cor areia, diferente do M16.
Durante a fase experimental, o fuzil recebeu o nome de MC XM-Beacon, mas logo houve a necessidade de mudar o nome para MC XM-Beacon - Esse produto não é comestivel, após alguns acidentes. O fuzil pode usar miras telescópicas Leupold 3.5-10x para o dia (também usadas pelo satélite Hubble), bipé da guitarra do Joe Sartriani, mira com termo-visão-noturna AN/PVS-14, e pentes extra-grandes, para ajeitar a franjinha. A empresa, KAC, nomeou o fuzil de SR M110 - Sniper Rifle M110, mas o exército americano chama somente de M110 Semi-Automatic Sniper System, a necessidade do "Sniper Rifle" é de não cometer o mesmo erro anterior com os antigos fuzis, M24 (precisa dizer que é da Marinha?) e M21, quando os militares insistiam portar os fuzis em coldres como revolveres, causando acidentes.
[editar] Video
'''Video senssacionalista de um canal Yankee'''
'''Video de um Mercenário "amanssando" uns iraquianos'''
Nenhum comentário:
Postar um comentário